Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Améliarizando…

Amelia

Eu nuca tive grandes dotes pra ser dona de casa. O-D-E-I-O, com todas as minhas forças, lavar louças, nunca fui uma mestre em organização e minha mãe sempre reclamou que nao limpava como deveria. A única coisa que me salvava era a comida, porque gosto de cozinhar, mas não sob pressão ou obrigação.

Aí que mudei de casa, cidade , país, acrescentei um marido e dois gatos. E como ainda não consegui um emprego fora, quem tem que cuidar de tudo??  A bonita aqui. Confesso que deixo a desejar em algumas coisas, em outras ainda tenho que criar uma rotina pra não acumular e tal, enfim tem que ter muuuuita paciencia comigo (Amor, te amo!), mas um dia eu chego lá!

Uma das coisas que eu logo percebi quando cheguei aqui, é a falta daquela nossa amiga costureira de confiança. No Brasil, só no quarteirão da casa da mamãe tinham três, eu as adorava e sempre precisava. Porque sempre fui magricela, mas tenho quadril. Ou seja, todas as calças precisavam de bainha, os vestidos precisavam ser diminuidos de um ou dois dedinhos, porque o P ficava muito apertado, e se fosse M, a roupa me engolia. Sou estranha, vai entender…

E o marido não vai longe. Ele também precisa de bainha na maioria dos jeans, e quem fazia isso era a sogra. E ela é tão boazinha que não se importa em continuar fazendo, mas como nos mudamos, e moramos a 7 horas da casa dela… fica meio que impossível esperar um ano pra poder usar os jeans, né!?

Aqui até tem lojinhas que ajustam os vestidos, mas minha experiência com eles não foi das melhores. Paguei mais caro pra fazerem uma mísera bainha, do que o preço da calça!! Foi uma vez, pra nunca mais.

Ou seja, há pouco mais de um ano meu sonho de consumo é uma máquina de costurar.

E ela finalmente chegou!!!!

IMG_20140117_194357Não é linda?!

Ainda tô longe de saber fazer as coisas que eu quero com ela (já aprendi a coloar a linha na agulha!!), mas tenho certeza que vamos ser ótimas amigas. Já tô cheia de ideias de coisinhas fofas pra fazer, e já tenho três calças jeans, que espero poder usar sem arrastar no chão.  =P

Mesmo com a minhas falhas na gestão do lar, a Amélia que me desculpe, mas eu é que sou uma mulher de verdade! Palavras do marido. =)

4 comentários:

  1. Wowwwww!!! Arrasou Manuuuu!
    Mas de tudo, de tudo mesmo adorei saber que tua sogra mora ha 7 hrs da tua casa... Vamos trocar? Hahahaha
    Tenho certeza de que essa maquina será tua melhor amiga sim!!! Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Ahahaha!!
    Até pq as vezes é mais fácil fazer amizade com ela, do que com gente de carne e osso... =P
    Il puntaspilli rossino l'ho fatto iooo!!!!!! Nao tá aquéééla perfeiçao, mas tá usável. Ahah
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Manu, meu sonho é aprender a costurar. Minha irmã faz moda e recentemente fez um curso de corte e costura, eu estou louca pra aprender e comprar uma máquina dessas pequenas! Vou tentar aproveitar minha irmã pelo resto de tempo que ainda tenho por aqui pra não ter que começar do zero e completamente sozinha, rs.

    beijos e boas costuras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, è super legal Marcela!
      E mesmo q eu esteja aprendendo sò, com youtube e o manual de instruçoes que tbm ensina os primeiros passos fica tudo mais fàcil. Claro, longe de ser perfeito, mas isso sò vem com a pratica. =)
      Um beijo

      Excluir

Vou adorar ler o seu comentário aqui!

Obrigada. =)

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers