Páginas

sábado, 11 de maio de 2013

Aumentando a família??

Você já conhece o meu “filho” lindo, né?  =)

P1030204Meu Ubik ♥

Pois é, ele continua mimado lindo, eu continuo babando, e assim somos uma família feliz. MAS já faz um tempinho que eu e marido estamos pensando em aumentar a família.

-

-

-

Calma, ainda não chegamos na fase dos filhos humanos, mas estamos pensando seriamente em dar um irmãozinho(a) felino pro nosso filho não humano. O motivo maior pra essa decisão, que não é pequena, é porque estamos notando o nosso Ubik muito desesperado quando saimos de casa, e muito rebelde quando estamos em casa, nas brincadeirinhas de morder, por exemplo. Ele parece um puco triste as vezes, outras parece estar com muito acumulo de energia, e com a gente ele não consegue liberar toda ela.

Lemos que essas coisinhas que estão acontecendo com ele, talvez, sejam sinais de que ele se sinta solitário. =(  Não quer dizer que a gente não dê amor e carinho pra ele. Nós damos, e muito. Mas nunca seremos capazes de substituir um outro da especie dele. Que joga como ele, corre e salta como ele. Enfim, nós não somos gatos, né!

Como marido trabalha durante todo o dia e eu tenho a universidade, não passamos muito tempo em casa. E pra falar a verdade me dói o coração, quando estamos pra sair e o nosso Ubik fica desesperado, é só a gente bater a porta que ele mia e arranha a porta, pra não ficar só. Se saimos por 5 minutos, ao entrarmos em casa, ele pular no nosso ombro como se estivessemos estado fora por dias. Coitado do meu gatinho…

Estamos esperando uma resposta, e nesse meio tempo continuamos a pensar se é a coisa certa a se fazer. Claro é uma responsabilidade a mais, afinal bicho não é descartável. Mas apesar disso, parece que vale a pena, se for pra não ver meu pretinho todo triste e desesperado pra não ter que ficar só. Alguém aí que tenha mais de um pet, pra me aconselhar?

Será que meu Ubik vai ganhar um(a) irmãozinho(a)???

 

happy family

Aguardem as cenas do próximo capítulo! ;)

7 comentários:

  1. Manuuuuuuuu
    Lindo o teu Ubik!
    Mas eu se fosse vcs provaria aquele perfumador de ambientes a base de ferormonio. Nao viu ainda a propaganda nao?
    Prova pois dizem que acalma super o gato.
    Se chama FELIWAY! E vc coloca na tomada tipo Raid, sabe?
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!! Menina eu atè vì o comercial desse negòcio q vc falou, mas sei là, eu tenho um pouco de receio com esses coisas de hormonio, odores pra condicionar o animal, etc... sabe? Não acho que seja legal, pq se comparar com nós, humanos, seria o quê, um tipo de droga alucinógena??? oO

      Mas vamos ver... estamos avaliando todas as possiblidades. Vou falar com o vet do Ubik, pra saber o que ele acha desse perfumador. Obrigada pela dica!
      Um beijo

      Excluir
  2. Estou lidando com algo parecido com o Turbo.Quando me maqueio para sair, ele fica ali no meu pezinho direto e ele fica choramingando. Dai quando estamos para sair, ele fica na cama, tão tristinho.Ainda não podemos ter outro cachorro mas com ctz isso está nos nossos planos.Eu acho que ajudar o pet a não se sentir só ou bored.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gis, me corta o coração ver meu filhote todo triste e desesperado pra não estar sozinho. É horrível, né??
      Se Ubik fosse um cão a gente tbm não poderia pensar em adotar um outro, pela falta de espaço... mas como gatos exigem menos espaço, não tem problema.
      Fingers crossed!

      Excluir
  3. Curie ficou muito mais feliz depois que adotamos a Tesla... Se quiser te dou dicas de como fazer um aceitar o outro - nos primeiros dias rola um drama!

    Mas olha, eh suuuuuper delicioso ter outro gato! Espero que voce adote mais um, dessa vez uma menininha... =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaha, acredita eu tava rezando pra tu comentares nesses post, Lu! Pq sei que tu tens dois felinos. =P

      Eu quero muito tuas dicas, atè pq a cada dia vemos nosso Ubik mais e mais tristinho quando temos q deixà-lo sò. =( Ou seja estamos quaaaaase 100% decididos.

      Podes me mandar um email com os passos bàsicos, se è que eles existem? Rsrs

      =*

      Excluir
  4. Que malvadeza é essa Manu ?????
    : /
    Dá logo um irmãozinho (a) prá ele ora bolas !
    ; )

    ResponderExcluir

Vou adorar ler o seu comentário aqui!

Obrigada. =)

Daisypath - Personal pictureDaisypath Anniversary tickers